27/03/2024
HomeCulturaConcertos integram programação da Semana da “Convenção Republicana”

Concertos integram programação da Semana da “Convenção Republicana”

Como parte da programação da Semana da “Convenção Republicana”, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, na manhã do último domingo (21/04), na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), houve estreia da Banda Escola Maestro Chiquito e concerto da Corporação Musical União dos Artistas. O evento foi prestigiado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, pelo vice-prefeito, Neto Beluci, e pela secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz.
A Banda Escola Maestro Chiquito é um projeto de formação musical para crianças e jovens de 7 a 21 anos. Desenvolvido em parceria com a Corporação Musical União dos Artistas, o projeto conta com patrocínio da empresa Starrett e apoio do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. O projeto atende cerca de 50 crianças e a banda é regida pelo maestro Paulo Henrique Pupo.
O programa da Banda Escola Maestro Chiquito contou com as seguintes músicas: Heroes And Glory – James Swearingen, Aura Lee – Frank Erickson, Como é Grande Meu Amor Por Você – Roberto Carlos, e Trombo Manbo – Mike Story. Regidos pelo maestro Davi Marangoni, os músicos da “União dos Artistas”, apresentaram entre outras obras É Luxo Só – Ary Barroso & Luiz Peixoto, Ausência Cruel – Valsa serenata – Tristão Júnior e História de Um Amor – Bolero – George Thorn & Carlos Almaran.
Tanto o concerto da Banda Escola Maestro Chiquito quanto o da Corporação Musical União dos Artistas teve a participação da cantora Rose da Sambrasil. As apresentações mensais da banda União dos Artistas são promovidas pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura.
Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu