24/03/2024
HomeCulturaConcerto gratuito de música erudita trará programa variado

Concerto gratuito de música erudita trará programa variado

A série Concertos de Música Erudita, realizada pela Secretaria de Cultura de Itu, prossegue no dia 11 de setembro (terça-feira), às 11h, na Casa da Praça (Praça Padre Miguel, 56, Centro. O pianista Ricardo Diniz preparou um repertório especial para o concerto com peças de Mozart, Bach, Schubert, Chopin e Schumann.

Desde o início da série, Diniz já executou mais de 500 peças, sempre com um enfoque didático, realizando comentários sobre cada obra que  é executada. O próximo concerto também trará obras de compositores menos conhecidos, mas igualmente valorosos, como Moszkowsky, Lyapunov, Rebikov, Szymanowski e Poulenc.

O objetivo da Secretaria de Cultura de Prefeitura de Itu é divulgar a música clássica de uma maneira acessível e gratuita para qualquer pessoa interessada. O estacionamento da Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” (Rua dos Andradas, 201, Centro) estará liberado para quem for prestigiar o concerto.