HomeNotíciasComunicado

Comunicado

Em razão da paralisação dos caminhoneiros que vem afetando todo o país, a Prefeitura Municipal de Itu informa:

Educação
-As aulas na rede municipal de ensino e o atendimento de creches estarão normalizados a partir de segunda-feira (04/06).

Transporte escolar
-O transporte escolar para as redes municipal e estadual estará normalizado a partir de segunda-feira (04/06).

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que:
– Quinta, sexta-feira, sábado e domingo, dias 31 de maio,01,02,03 de junho, os atendimentos de urgência e emergência atenderão normalmente. A UPA e o PAM da Vila Martins funcionam diariamente durante 24 horas; e o PAM do Parque Industrial de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24 horas aos finais de semana.
-A partir de segunda-feira (04/06), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) voltarão a funcionar das 7h às 17h.

Parques
Durante o feriado prolongado de Corpus Christi (31/05 a 03/06), o Espaço Ituano de Cultura, a Cidade da Criança, o Centro de Educação Ambiental “Miguel Lourente Villa”, e os Parques do Varvito, dos Exageros, Alceu Geribello, Almeida Júnior, Taboão (sede) e Chico Mendes estarão fechados.

Corpus Christi
As celebrações de Corpus Christi estão confirmadas. Todo o material para confecção dos tapetes estará disponibilizado nos locais de costume e, a participação dos voluntários é essencial para que as ruas sejam ornamentadas e a procissão passe pelos tapetes.
A Missa Solene ocorre na Igreja Nossa Senhora Candelária, às 15h e, após a missa, a saída da procissão.
Trajeto da Procissão: Praça Padre Miguel, Rua Barão do Itaim, Praça da Independência, Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta, Rua Paula Souza, retornando até a Praça Padre Miguel.