HomeJurídicoCompanhia Ituana de Saneamento retoma mutirão especial para negociação de dívidas ativas

Entre os dias 01 e 18 de junho de 2021, munícipes podem procurar uma das unidades do Concilia Itu para negociar débitos com até 60% de desconto nos juros e multas.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento reagendou o mutirão para negociação de débitos de fatura. Entre os dias 01 e 18 de junho de 2021, munícipes terão benefícios especiais para pagamento à vista ou parcelamentos para quitação de débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020.

A autarquia municipal poderá oferecer até 60% de desconto nos juros e multas das dívidas ativas. Os interessados na negociação devem comparecer em uma das unidades do Concilia Itu munidos de seus documentos pessoais e uma conta de água para pesquisa dos débitos. Na região central, o atendimento é feito na Praça Conde de Parnaíba, 181, Centro. No Pirapitingui, o atendimento é feito na Subprefeitura localizada na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova. O horário de atendimento será entre 08:00h e 16:30h.

Com as facilidades oferecidas, a CIS quer evitar corte do fornecimento de água de munícipes e ações judiciais cabíveis.  A cobrança nos serviços de abastecimento de água tem por objetivo motivar o uso racional e promover investimentos em obras para a cidade. Além disso, estes recursos custeiam as frentes de trabalho da Companhia, envolvendo energia elétrica, compra de insumos para tratamento de água, aquisição de equipamentos, manutenção de redes, entre outros.