27/03/2024
HomeGestões AnterioresComitiva de Uberaba visita Secretaria de Meio Ambiente de Itu

Comitiva de Uberaba visita Secretaria de Meio Ambiente de Itu

Secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, secretário de Projetos e Captação de Recursos de Uberaba (MG), Glauber Faquineli Fernandes, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Zélia Vaccari Gomes, chefe de Sessão de Geo-processamento, Katya Nara e gerente de Contratos e Convênios, Hérica Beatriz de Freitas.

A secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, recebeu na tarde desta terça-feira (28/05) a visita do secretário de Projetos e Captação de Recursos da cidade de Uberaba (MG), Glauber Faquineli Fernandes.

Em companhia da chefe de Sessão de Geo Processamento, Katya Nara e da gerente de Contratos e Convênios, Hérica Beatriz de Freitas, os visitantes realizaram uma visita no Paço Municipal ituano, o primeiro prédio público municipal sustentável da América Latina.

Na visita conheceram detalhes das práticas exigidas para a certificação do prédio verde junto ao LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para construções sustentáveis.

Por coincidência, quando a comitiva conhecia o telhado verde do prédio, ao lado do gabinete do prefeito, que está cumprindo agenda em Brasília, se encontraram com a primeira Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Zélia Vaccari Gomes.

Na seqüência se dirigiram até a Comarei (Cooperativa de Materiais Reciclados de Itu) para conhecer o trabalho de seleção de materiais realizado pela Cooperativa.

Visitas monitoradas

Interessados em conhecer todos os detalhes que fazem do novo Paço Municipal, o primeiro prédio público municipal verde da América Latina, podem participar das visitas monitoradas ao prédio que acontecem em grupos de até 25 pessoas e devem ser agendadas na Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (11) 4886 9834 ou pelo e-mail [email protected].

Texto e fotos: Daniel Alcantara/Prefeitura de Itu