19/04/2024
HomeGestões AnterioresComissão julgadora seleciona fotos da ação “Revele seu amor pelo Parque do Varvito”

Programação em comemoração aos 20 anos do parque terá colônia de férias, palestras, oficinas, lançamento de revista e exposição fotográfica

A comissão julgadora da ação fotográfica “Revele seu amor pelo Parque do Varvito”, formada por membros da imprensa local, um fotógrafo profissional e um representante do parque, selecionou na tarde desta segunda-feira (13/07), na sede do Parque Ecológico Taboão, o material recebido dos participantes.

As fotos selecionadas serão divulgadas no site da Secretaria de Meio Ambiente e farão parte de um painel que será exposto no Plaza Shopping Itu no dia 24 de julho.

Esta ação faz parte das comemorações pelo aniversário de 20 anos do Parque Geológico do Varvito e está sendo realizada pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Outras atividades em comemoração ao aniversário do parque acontecem a partir da próxima semana, confira a programação completa:

23/07 – Seminário “20 anos do Parque Geológico do Varvito” com o palestrante Prof. Dr. Celso Dal Ré Carneiro, do Instituto de Geociências da Unicamp e cerimônia em homenagem ao Prof. Antonio Carlos Rocha-Campos, do Instituto de Geociências da USP
Parque Geológico do Varvito das 15h às 16h30;

23/07 – Lançamento da Revista “20 anos do Parque Geológico do Varvito”
Parque Geológico do Varvito às 17h;

23/07 a 26/07 – Exposição XIII Olimpíadas Ambientais
Parque Geológico do Varvito das 8h às 17h;

24/07 – Atividade de Educação Ambiental: visitas monitoradas e exibição do vídeo “Parque do Varvito” com a facilitadora Alexandra Fernandes Oliveira do Instituto de Geociências da Unicamp
Parque Geológico do Varvito às 10h e às 14h30;

24/07 – Abertura da Exposição Fotográfica “Revele seu Amor pelo Varvito”
Itu Plaza Shopping às 16h;

25 e 26/07 – Oficina “O Mundo das Rochas” com a facilitadora Alexandra Fernandes Oliveira do Instituto de Geociências da Unicamp
Parque Geológico do Varvito às 10h, às 14h e às 15h30.

Serviços:
Parque Geológico do Varvito
Rua Parque do Varvito, 400 – Pq. Nossa Sra. Candelária

Itu Plaza Shopping
Avenida Doutor Ermelindo Maffei, 1199 – Jardim Paraíso.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(14/07/2015)