07/04/2024
HomeGestões AnterioresComeça Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho da Prefeitura

Começa Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho da Prefeitura

Após uma dinâmica motivacional realizada por Luiz Fabiany com o público presente no Auditório da Prefeitura de Itu, o prefeito Antonio Tuíze abriu na manhã desta segunda-feira (26/08) a 1ª Sipat – Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho, evento organizado e realizado graças a parceria entre Secretaria de Administração e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Também prestigiaram este evento, o vice-prefeito Neto Beluci, os secretários de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior, e de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, a Major Valdira, o presidente da Cipa, Israel Micheli, a gerente de negócios da CPFL, Maria Cristina Carli e demais autoridades.

Em seu discurso, Tuíze lembrou de sua dedicação à Cipa quando ainda era secretário de Administração na gestão passada. Elogiou a realização deste evento que considera uma vitória para os servidores da Prefeitura e concluiu: “enquanto fui engenheiro eletricista, convivi durante anos com o risco iminente de acidentes e portanto eu sei da importância da prevenção”, concluiu o prefeito.

Segundo o secretário de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior, “este evento é um marco para a prevenção interna de acidentes do trabalho na Prefeitura de Itu, pois esta é a primeira semana dedicada à esta causa”.

Após aberta a Semana, Tuíze acompanhado de demais secretários prestigiou os stands instalados no hall da Prefeitura e que estarão à disposição do público. Neste espaço estão montados stands das Secretarias Municipais de Saúde, de Segurança, Trânsito e Transporte, do Corpo de Bombeiros de Itu, da Eppo, da CPFL, da Águas de Itu, da Cipa e da Poli Design.

No período da tarde a Sipat apresentou duas palestras para o público participante: “Absenteísmo e Alcoolismo: problemas contemporâneos” com Major Valdira e “Tabagismo” com Dr. Alberto Silva.

A 1ª SIPAT da Prefeitura de Itu segue com atividades até o dia 30/08 (sexta-feira) e as próximas atividades são:

Terça-feira (27/08)

8h30 – Palestra “A importância do cumprimento das normas de prevenção de acidente do trabalho” com Maurício de Freitas, advogado;

13h – Palestra “Ergonomia e bem estar no ambiente do trabalho” com Joberson Nino de Moraes;

14h30 – Palestra “Ambiente de trabalho, previdência e afastamento”, com Luiz Carlos Brenha, superintendente da Ituprev.

Quarta-feira (28/08)

8h30 – Palestra “O Poder da Gentileza” com coronel Marco Antonio Augusto, secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes;

13h – Palestra “Acidentes Domésticos” com Tenente Clóvis Augusto Michelin da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Itu;

14h15 – Palestra “Primeiros Socorros” com José Eduardo da Paixão.

Quinta-feira (29/08)

8h30 – Palestra “Qualidade ambiental no município de Itu” com Patrícia Otero, secretária municipal de Meio Ambiente;

9h45 – Palestra “Segurança no trânsito e direção defensiva” com Hélio Ricardo Belão, coordenador do Petrans (Programa Educacional de Trânsito) de Itu;

14h – Palestra “Doenças Sexualmente Transmissíveis – Aids” com Dr. Marcus Aurélio Hortêncio Bastos, vereador e médico infectologista;

15h15 – Palestra “Relações Humanas” com Renato Navarro.

Sexta-feira (30/08)

8h30 – Palestra “Relações Interperssoais” com Alécio dos Santos Rosetti;

9h45 – Palestra “Fatores Motivacionais no Trabalho” com Cláudia Guimarães de Moraes;

13h – Palestra Motivacional com Luiz Fabiany;

14h45 – Teatro com Rita Araújo.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara