Widget Image
Secretarias
HomeSaúdeComeça a terceira fase da vacinação contra a gripe para grupos prioritários

Começa a terceira fase da vacinação contra a gripe para grupos prioritários

Teve início nesta quarta-feira (09/06), a terceira etapa da vacinação contra a Influenza (vírus da gripe).  Nesta fase, a imunização é direcionada para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores de transporte (de acordo com o Ministério da Saúde, motoristas de Uber não estão incluídos), funcionários do sistema prisional, adolescentes sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina contra a gripe está sendo aplicada em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Itu, exceto nos CAEC (do Centro e do Pirapitingui). As aplicações ocorrerão sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar um documento oficial de identificação e, se possível, a carteirinha de vacinação.

Paralelamente à vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Saúde, segue normalmente com a campanha de imunização ao Coronavírus. Entretanto, quem já tomou a vacina contra a covid-19 deve aguardar pelo menos 14 dias para poder tomar contra a gripe. Caso ainda não tenha tomado, mas está próximo, é importante que dê preferência para a vacina contra a covid-19. Depois de 14 dias, poderá receber a vacina contra a gripe.