18/04/2024
HomeSaúdeCom truques de mágica, médico encanta em palestra sobre Relacionamento Humano

Com truques de mágica, médico encanta em palestra sobre Relacionamento Humano

O médico Jamiro da Silva Wanderley ministrou uma palestra gratuita sobre “Relacionamento Humano” na última terça-feira (05/02) para aproximadamente 300 pessoas. O evento, que fez parte da programação do 403º aniversário de Itu, foi promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e ocorreu no auditório da Prefeitura.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, o presidente da Câmara Municipal, vereador Josimar Ribeiro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro Gomes, e o diretor administrativo do Hospital São Camilo Itu, Klebson Carvalho. Também participaram servidores municipais de diversas secretarias e a população em geral.

O palestrante ficou conhecido pelos seus trabalhos voluntários e suas palestras que, independente do tema, são acrescidas de truques de mágica que envolvem ainda mais a plateia. O secretário municipal da Saúde relembra que assistiu a uma palestra com ele nos anos 90 e nunca mais se esqueceu daquele momento. “Ele consegue, com muita sensibilidade, apresentar um tema e tocar o coração da pessoa. Além disso, utiliza a mágica em suas palestras, o que torna o momento alegre e encantador”, comentou Manoel Monteiro Gomes.

Ao abordar o tema “Relacionamento Humano” nos mais variados âmbitos, como, por exemplo, profissional e familiar, Jamiro emocionou os presentes. Também os levou a refletir sobre questões que podem ser modificadas com a adoção de novas posturas. O respeito e amor ao próximo, a dedicação e o comprometimento no trabalho foram temas enfocados para promover essas reflexões.

Crédito da foto: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu

AE