25/03/2024
HomeEsportesCom recorde de inscritos, Volta Pedestre de Itu terá a participação de Marilson dos Santos

Bicampeão da Maratona de Nova York, tricampeão da São Silvestre e 5º nas Olimpíadas de Londres, atleta será a grande estrela entre os 4 mil inscritos para a corrida ituana

A Secretaria Municipal de Esportes confirmou um número recorde de inscritos para a 29ª edição da Volta Pedestre Cidade de Itu. A tradicional corrida ituana, considerada uma das mais importantes do estado de São Paulo, será disputada no próximo dia 16 de fevereiro e terá 4 mil participantes inscritos. O grande destaque será Marilson Gomes dos Santos, o grande nome do maratonismo brasileiro.

Marilson Gomes dos Santos tem um dos históricos mais vitoriosos entre os fundistas brasileiros. Campeão pan-americano dos 10 mil metros em Guadalajara (México), em 2011, bicampeão da Maratona de Nova York (EUA) em 2006 e 2008, e tricampeão da Corrida de São Silvestre (2003, 2005 e 2010), Marilson foi o quinto colocado da maratona no Mundial de Atletismo de Helsinque (Finlândia), em 2005, e também ficou com o quinto lugar na maratona das Olimpíadas de Londres (Inglaterra), no ano passado.

As inscrições da 29ª Volta Pedestre Cidade de Itu terminaram na última quarta-feira (06/02). O número de inscritos neste ano é o maior entre todas as edições da corrida. Em 2012, a prova teve 3,1 mil participantes. Nas estatísticas finais da corrida também não entram as pessoas que correm ou caminham sem mesmo fazer inscrição, indo apenas participar da prova em comemoração ao aniversário de Itu. Com isso, o total final de participantes acaba sendo bem maior.

Esse número crescente a cada ano é a prova de que a corrida oferece toda a infra-estrutura necessária para os competidores, atraindo corredores de todo o país e até mesmo do exterior, como em edições anteriores.

Toda a população está convidada a prestigiar a prova, torcendo pelos competidores que percorrem as ruas centrais da cidade. A largada acontece na Avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, às 17h50.

RG/FN