19/03/2024
HomeEducaçãoCom investimento de mais de R$ 1,8 milhões nova creche é entregue na Vila Vivenda

Local conta com uma área de mais de dois mil metros quadrados e tem capacidade para atender 150 crianças

Foi entregue para população, nesta segunda-feira (17/09), a nova creche municipal “Professora Dirce Cristina Francischineli Milani”, na Vila Vivenda. O local atenderá 150 crianças em um espaço com mais de dois mil metros quadrados.

O secretário de Estado da Educação, João Cury Neto, esteve presente e falou sobre a importância da retomada dos projetos de construção de creches. “O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de algumas cidades surpreendeu positivamente e o de Itu foi um deles, pois já superou o índice desejado. O trabalho que vem sendo realizado na cidade está dando certo, oferecendo uma educação de qualidade aos alunos. O prédio é importante, mas é um meio para esta conquista, crianças bem estimuladas já na primeira infância são alunos melhores nas outras fases”, comentou o secretário de Estado da Educação.

A construção contou com um investimento de R$ 1.899.872,83 e dispõe de seis salas de atividades, dois berçários, fraldário, lactário, sala de uso múltiplo, sala da diretoria, recepção/secretaria e sala de materiais pedagógicos.

O prefeito Guilherme Gazzola também esteve presente e agradeceu o empenho dos funcionários. “Podemos sentir que temos uma equipe dedicada, que tem paixão no que faz. Isso se reflete nos resultados obtidos no Ideb pelas escolas da Rede Municipal, estamos plantando sementes para o futuro. A creche também oferecerá às mães da região a possibilidade de deixar seus filhos no local e poderem trabalhar despreocupadas, pois sabem que as crianças estão sendo bem cuidadas em um local totalmente adequado e preparado para elas”, declarou Guilherme.

A estrutura da nova creche ainda oferece cozinha, despensa, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, copa para funcionários, dois sanitários acessíveis administrativo, dois sanitários/vestiários para funcionários, dois sanitários/vestiários infantis, sanitário/vestiário acessível familiar, pátio coberto e descoberto, refeitório, dois solários, escadas e rampa de acesso à unidade.

Desde o início da nova gestão foram mais de mil crianças matriculadas em creches, praticamente sanando uma grande demanda que existia há anos na cidade.

Terezinha de Jesus Christofoletti Francischineli, mãe da saudosa Professora Dirce Cristina, Natalia e Beatriz, filhas da homenageada, também marcaram presença, assim como diversos familiares que agradeceram ao prefeito Guilherme Gazzola e ao vereador Luciano do Secom pela propositura do nome.

Também compareceram o vice-prefeito Caio Gaiane, o presidente da Câmara de Vereadores Manoel Monteiro Gomes- Mané da Saúde, o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, o diretor regional de ensino Claudemir Braz de Campos, a diretora da creche Denise Silva, vereadores, secretários, diretores municipais e moradores da região.