HomeTV PrefeituraCirurgias Pediátricas – Hospital Municipal de Itu

Cirurgias Pediátricas – Hospital Municipal de Itu

Itu é uma das cidades pioneiras da adoção do Projeto de Humanização “Cirurgia Pediátrica Sem Traumas” nos procedimentos realizados no Hospital Municipal desde 2019. Através deste projeto, as crianças na faixa etária de 0 a 11 anos e 11 meses internadas e submetidas às cirurgias vivenciam uma experiência diferenciada e inspiradora na área da saúde. Com o objetivo de tornar humanizado, divertido e carinhoso o processo de preparação para a cirurgia, eliminar os traumas e reduzir os impactos psicológicos nas crianças e nos seus respectivos familiares, a equipe do hospital transforma a chegada do paciente ao centro cirúrgico em um momento mais leve.

No total, 590 cirurgias pediátricas foram realizadas de 2019 a 25 de março de 2022 no Hospital Municipal de Itu, mesmo com a maior parte desse período correspondendo à pandemia de Covid 19.
Assista ao vídeo que retrata este atendimento!