26/03/2024
HomeCulturaCine Boa Praça chega em Itu na próxima semana

Cine Boa Praça chega em Itu na próxima semana

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto Itu recebe o Cine Boa Praça que visa democratizar o acesso ao cinema, através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças ou bairros.

As apresentações, que são gratuitas, acontecem sempre às 18h30, nos dias 15 e 16, na quadra do Centro Esportivo e de Lazer Antônio Aparecido, no bairro São Judas e no dia 17, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, no bairro Cidade nova.

O projeto conta com o patrocínio da Sorocaba-Refrescos – Coca-Cola, por meio do Programa de Incentivo à cultura do governo Estadual (Proac), tendo ainda a equipe do Cinetelona cuidando da realização técnica, e a parceria com a Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Nesta segunda edição a temática será “Livro que vira filme, filme que vira livro e as novas heroínas das histórias infantis”. O público terá a oportunidade de apreciar filmes cujas narrativas se baseiam em histórias bem conhecidas, como “Peter Pan” e “Enrolados”, que reconta o clássico “Rapunzel”. E há também filme que vira livro, como “Valente”. Mas o que há em comum em todos é a personalidade das nossas heroínas.

Longe de repetir o destino das princesas, frágeis e sempre sendo salvas dos perigos por príncipes encantados, as heroínas que o Cine Boa Praça projeta na grande tela são bem diferentes. Corajosas, impetuosas, insubmissas, essas mocinhas brigam pelo que querem e vão atrás de seus sonhos.

Toda a população está convidada a participar e aproveitar uma noite de cinema ao ar livre.