Widget Image
Secretarias
15/03/2024
HomeCulturaCine Boa Praça chega em Itu com três apresentações gratuitas

Cine Boa Praça chega em Itu com três apresentações gratuitas

Entre os dias 13 e 15 de dezembro toda população poderá curtir atividades lúdicas e sessões de filmes gratuitas, a partir das 18h30, no Cine Boa Praça, que estará em dois locais diferentes, no CRAS Recriança e no CEU Jardim Vitória.

As sessões visam favorecer a democratização do acesso ao cinema e a outros bens culturais, através da exibição gratuita de sessões de filmes em locais públicos. No local são colocadas cadeiras e uma grande tela inflável.

Além de incentivar a ocupação desses espaços pela população, o Cine Boa Praça também busca promover a interlocução entre diferentes linguagens e manifestações culturais, com atividades lúdicas e educativas que envolvem o letramento e o incentivo à leitura.

A ideia é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, provocar reflexões e expandir o repertório cultural das comunidades impactadas pelo projeto. O projeto cultural de cinema itinerante conta com o apoio da Sorocaba Refrescos – Coca-Cola, por meio do Proac – ICMS (Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual), em parceria com a Prefeitura de Itu.

As atividades culturais têm início às 18h30 e a exibição do filme às 19h15. Confira os locais:

Dia 13 de dezembro – quinta-feira
Filme Como Treinar Seu Dragão 1
CRAS V Recriança
Rua Corinto Luiz D’ Onófrio, 25, Jardim Alberto Gomes

14 de dezembro – sexta-feira
Filme Viva – A vida é uma festa
CRAS V Recriança
Rua Corinto Luiz D’ Onófrio, 25, Jardim Alberto Gomes

15 de dezembro – sábado
Filme Viva – A vida é uma festa
CEU Jardim Vitória
Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória