Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresCerimônia oficializa início do sistema de vídeo monitoramento em Itu

Cerimônia oficializa início do sistema de vídeo monitoramento em Itu

Em cerimônia ocorrida na manhã desta quarta-feira (04/011) na sede da Guarda Civil Municipal, foram iniciados os trabalhos de vídeo monitoramento na cidade.

O lançamento contou com a presença do vice-prefeito Neto Beluci, da primeira-dama Zélia Gomes Vaccari, do secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, do vereador Professor Feital, além de demais secretários, e autoridades civis e militares da cidade.

Em seu discurso, o vice-prefeito falou da conquista que o vídeo monitoramento representa para a cidade, pois permite o acompanhamento em tempo real de importantes pontos da cidade: “o cidadão ituano certamente estará, a partir de agora,  mais seguro ao andar pelas ruas de Itu, sabendo que as câmeras inibirão ações em portas de banco, comércio e praças”, concluiu.

Após o lançamento, os presentes visitaram a central de vídeo monitoramento montada na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) que está sendo operada por 15 guardas, já devidamente capacitados, além de um acento disponibilizado para a Polícia Militar.

O vídeo monitoramento faz parte do plano de governo do Prefeito Tuíze e é fruto de convênio entre o município e o Ministério da Justiça.  Um conjunto de 24 câmeras foi instalado em pontos estratégicos da cidade, definidos a partir de uma reunião ocorrida em 2013 entre Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Polícia Militar, Polícia Civil e Exército Brasileiro.

Texto: Daniel Assis de Alcântara

Fotos: GCM Rafael Bortoleto / Prefeitura de Itu

(04/02/2015)