19/04/2024
HomeEsportesCerimônia marca abertura da Exposição Comemorativa: Conquistas do Ituano 2021

Cerimônia marca abertura da Exposição Comemorativa: Conquistas do Ituano 2021

Na manhã desta segunda-feira (06/12), ocorreu a cerimônia de abertura da Exposição Comemorativa: Conquistas do Ituano 2021, que pode ser visitada pela população no saguão da Prefeitura, no período de 6 a 10 de dezembro, das 8h às 17h.
O prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Governo e Casa Civil e presidente do Ituano Futebol Clube, Ricardo Giordani, o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, os vereadores Benedito Roque Moraes e Manoel Monteiro Gomes, o presidente do Conselho do Ituano, João Paulo Ruiz, o diretor administrativo do Ituano e representante do gestor Paulo Silvestre, André Iasi, Airton Zamignani, que representou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itu, Rodrigo Tarossi, secretários e diretores municipais, o superintendente da CIS, Reginaldo Santos, entre outras autoridades, participaram do evento.
A exposição, promovida pela Prefeitura e Ituano, tem como objetivo celebrar as conquistas das equipes de futebol e basquete feminino do Ituano, respectivamente, campeãs da Série C e da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021.
Guilherme Gazzola ressaltou que o esporte profissional é a base para outras pessoas, principalmente para a juventude, e que é o espelho de onde se pode chegar. E enfatizou que o Ituano é motivo de muito orgulho para a cidade, com conquistas deste ano nas modalidades futebol e basquete, mas ainda pelos investimentos no tênis de mesa e no futsal Down.
Ricardo Giordani falou sobre a gestão sólida do Ituano, representada naquele momento por André Iasi, o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e também sobre o sonho do prefeito Guilherme Gazzola em trazer o basquete a Itu. Acrescentou que não se trata apenas de mais uma modalidade esportiva na cidade, mas de um projeto de vida que vai além das quadras, que envolve crianças e que com o apoio da Companhia Ituana de Saneamento (CIS) realiza um trabalho de conscientização sobre o uso da água.
O Galo, mascote do Ituano, também esteve presente à solenidade. A personagem surgiu em 1957, quando a equipe que ainda se chamava Associação Atlética Sorocabana conquistou a Taça de Itu.