09/04/2024
HomeCulturaCerimônia de acendimento da pira marca aniversário de Itu

Cerimônia de acendimento da pira marca aniversário de Itu

Como parte da programação dos 405 anos de fundação da cidade, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Gas Natural Fenosa, realizam no dia 01º de fevereiro, às 19h30, na Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus), a cerimônia de acendimento da pira onde arde o fogo simbólico pela passagem do aniversário da cidade, celebrado no dia 02 fevereiro.

A cerimônia contará com uma apresentação da “Seresta para Itu”, com o Coral Vozes de Itu, que neste ano comemora 50 anos.

Desde as comemorações dos 400 anos de Itu, com parceria da Gas Natural Fenosa, um marco foi implantado no centro da Praça Bom Jesus para que, em todas as comemorações de aniversário da cidade, seja acesa a chama neste local como forma representativa da história ituana. O local foi escolhido por ser o marco de fundação da cidade onde foi construída em 1610 uma capela devotada a Nossa Senhora Candelária, no lugar em que hoje é a Praça do Bom Jesus.

Toda a população está convidada a participar de mais este evento que marca as comemorações de aniversário de Itu.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(23/01/2015)