Widget Image
Secretarias
07/10/2022
HomeNotíciasCentro Ituano de Letras e Arte abre inscrições para Oficina Criativa e Expressão Oral

Centro Ituano de Letras e Arte abre inscrições para Oficina Criativa e Expressão Oral

Com limite de 25 vagas, a seleção acontece por ordem de inscrição, sendo ela individual

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais em parceria com a Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, realiza neste mês a Oficina: Escrita Criativa e Expressão Oral, no Centro Ituano de Letras e Arte (Cila).

O evento, que ocorre no dia 24 de julho, domingo, das 14h às 17h, está com inscrições abertas. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e poderão se inscrever pelo telefone (11) 4850-8631 ou presencialmente no CILA. É necessário nome completo, RG, e-mail e telefone para realizar a inscrição. Com limite de 25 vagas, a seleção acontece por ordem de inscrição, sendo ela individual.

A Oficina, ministrada pela poetisa, Jô Freitas, traz um cenário de saraus literários e slams de poesia, onde o corpo se torna um elemento fundamental para a expressão da palavra. Por meio de jogos cênicos e exercícios de construção poética, as participantes vivenciarão exercícios de consciência e Expressão corporal individual e coletivamente, aliados à concepção de construção da escrita poética. 

Jô Freitas
Poetisa, atriz, idealizadora do Sarau Pretas Peri e Poetisa residente do Sarau das Pretas essa artista nordestina e adotada por São Paulo se denomina cenopoeta, por vir do teatro e da poesia, seu trabalho poético está neste universo “performático” sendo um grande diferencial na cena cultural poética, seu trabalho fala essencialmente da mulher, negra, nordestina, periférica.