18/04/2024
HomeGestões AnterioresCentro Histórico terá coleta seletiva porta a porta a partir da próxima semana

Centro Histórico terá coleta seletiva porta a porta a partir da próxima semana

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu)  e com a empresa Eppo (terceirizada da limpeza pública da cidade) irá iniciar na próxima sexta-feira (21/08), a coleta seletiva porta a porta no Centro Histórico e Comercial.

Embora moradores e frequentadores desta região já tenham acesso aos outros modos de descarte de resíduos através das lixeiras (contentores) verdes e mais recentemente dos contêineres subterrâneos, esta ação está contida no Plano Municipal de Gestão de Resíduos objetivando maior adesão do comerciante e morador à separação dos resíduos e conta com apoio do Sincomércio (Sindicado do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região) e da Associação Comercial e Industrial de Itu.

A partir do início da coleta seletiva porta a porta, moradores e comerciantes deverão separar seus resíduos em recicláveis e rejeitos. Os recicláveis deverão estar embalados e próximos às portas das residências e dos estabelecimentos às sextas-feiras às 9h, já os rejeitos deverão ser ensacados e colocados na lixeira (contentor) verde, como habitual.

Sensibilização

A partir desta segunda-feira (17/08), educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente realizaram conscientização em todo o Centro Histórico e Comercial a fim de aumentar a adesão à coleta seletiva.

Para apresentar esta implantação, uma reunião ocorrerá nesta quarta-feira (19/08) no auditório do Sincomércio às 15h30. Representantes do poder público e da empresa Eppo convidam todos os comerciantes e sociedade civil interessada em esclarecer suas dúvidas e sugerir melhoria para este novo serviço.

Serviço:

Reunião de Implantação da coleta seletiva porta a porta no Centro Histórico
Auditório do Sincomércio (Sindicado do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região)
Rua José Vitório, nº 137 – Centro

Texto: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu