10/04/2024
HomeGestões AnterioresCentro de Referência da Mulher e de Capacitação fazem manhã da beleza em Itu

Centro de Referência da Mulher e de Capacitação fazem manhã da beleza em Itu

Dayane teve todo o apoio necessário no Centro de Referência da Mulher durante a gravidez de gêmeos

As alunas do curso de Manicure e Pedicure do Centro de Capacitação Profissional “Virgínia Martini Gazzola”, ligado ao Fundo Social de Solidariedade de Itu, realizaram nesta segunda-feira (17/06) uma manhã especial no Centro de Referência da Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde.

As alunas fizeram gratuitamente as unhas das mulheres que frequentam o Centro de Referência, colocando em prática as lições aprendidas nas aulas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Itu e proporcionando um dia de beleza para todas.

Dayane Paola Rosa, mãe de gêmeos que frequenta o local, adorou a iniciativa e aproveitou para fazer as unhas também. “Venho ao Centro de Referência da Mulher desde que estava com cerca de quatro meses de gravidez. Tive todo o apoio que precisei aqui, desde as recepcionistas até a parte de ultrassom. No dia do parto a Carolina (coordenadora do Centro de Referência da Mulher) me acompanhou até o hospital, foi muito bom”, comentou.

Dayane também disse que recebeu ajuda do local com fraldas, leite e roupas, já que seus bebês nasceram de sete meses. “Eu ainda não estava preparada para a chegada deles, não havia comprado tudo ainda. As visitas da assistente social e do Projeto Nana Nenê também foram fundamentais para me ajudar com as crianças”, concluiu.

Além de fazerem as unhas as mulheres também participaram de um café da manhã e um sorteio de uma cesta de alimentos e outra de beleza. A primeira-dama e presidente do Funssol de Itu, Zélia Vaccari Gomes; o secretário municipal de Saúde, Manoel Monteiro e as coordenadoras do Centro de Referência da Mulher, Ana Carolina Tegão e do Centro de Capacitação Profissional, Françoise Corrêa.

O Centro de Capacitação Profissional oferece aulas gratuitas para pessoas que queiram se capacitar, entrar ou melhorar sua posição no mercado de trabalho. Milhares de pessoas já se formaram no local e muitas delas, hoje, já têm seu próprio negócio.

O Centro de Capacitação Profissional fica na Rua Barão de Itaim, 128, Centro, e funciona das 8h00 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4022-8625 ou (11) 4022-5812.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu