HomeTurismoCentro de Lazer 1º de Maio será entregue na próxima semana

Centro de Lazer 1º de Maio será entregue na próxima semana

A Prefeitura de Itu entrega, na próxima sexta-feira (11/12) às 10h, o Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio, localizado no Jardim Alberto Gomes. Trata-se de mais um espaço de lazer totalmente revitalizado e que promete ser um novo ponto de encontro para a prática de esportes, cultura, turismo e lazer. A obra foi realizada com recursos do DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), no valor de R$ 2.803.472,20.

O Centro de Lazer, que conta com mais de 25,5 mil metros quadrados, teve toda a sua infraestrutura reformada. A quadra poliesportiva conta agora com piso e cobertura refeitos. A quadra de basquete também recebeu melhorias. As canchas de malha e bocha foram completamente reconstruídas com alambrado, sanitários, bancos, novas pinturas interna e externa, assim como tiveram os pisos e a iluminação renovados. O campo de futebol, que recebe competições da cidade, teve seus vestiários reformados.

O projeto do Centro de Lazer 1º de Maio promoveu a integração com a Praça Periscópio, ampliando e diversificando a oferta de espaços para o público, promovendo a acessibilidade e a melhor visibilidade da área, dentro de um conceito que facilita a segurança dos frequentadores. Há, inclusive, uma ciclovia de 620 metros que interliga os dois equipamentos. Com essa revitalização, é aguardado o desenvolvimento da comunidade local e criação, graças a circulação de público, de novas oportunidade de serviços e negócios voltados ao atendimento dos turistas e moradores da própria cidade, gerando renda e empregos.

Durante as obras foi necessária a remoção de algumas árvores, principalmente leucenas (espécie invasora), que competem com a vegetação natural e são prejudiciais ao nosso bioma. Como compensação, a Prefeitura de Itu plantou 160 árvores de espécies como ipês roxo, rosa, branco, amarelo cascudo e também quaresmeiras no Parque Ecológico do Taboão.