Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSaúdeCentro de Controle de Zoonoses realizou mais uma campanha de adoção

Centro de Controle de Zoonoses realizou mais uma campanha de adoção

O novo dono do animal participou de ação de conscientização sobre posse responsável, alertando a respeito dos cuidados que se deve ter com o animal

No último sábado (11/03), o Centro de Controle de Zoonoses de Itu realizou em sua sede mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos. Para adotar o interessado precisa ter mais de 18 anos, apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Todos os cães e gatos adotados receberam gratuitamente um microchip, que é um meio prático e moderno de identificação do animal, do proprietário e seu endereço. Esse recurso é utilizado por poucos municípios e objetiva diminuir o número de animais abandonados na cidade, além de ser um banco de dados com informações sobre as medicações recebidas pelo animal.

Enquanto a microchipagem era feita, o novo dono do animal participou de ação de conscientização sobre posse responsável, alertando a respeito dos cuidados que se deve ter ao adotar um cão ou gato.

Todas as pessoas que fizeram uma adoção durante a campanha puderam agendar a castração gratuita do animal, que será realizada posteriormente pela equipe do CCZ.

campanha de adoçãocampanha de adoção campanha de adoção

Texto: Angélica Estrada/Renata Guarnieri
Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu