HomeGestões AnterioresCentro de Capacitação Profissional forma pizzaiolos

Centro de Capacitação Profissional forma pizzaiolos

Aconteceu na noite da última quarta-feira (26/06) a formatura do curso de pizzaiolo oferecido gratuitamente pelo Centro de Capacitação Profissional, do Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Na ocasião aconteceu também a aula de encerramento, com a presença dos 15 alunos que participaram do curso. Cerca de 190 alunos já receberam o certificado de conclusão, desde que o curso foi iniciado em 2006. Muitos desses alunos já abriram sua própria pizzaria ou conseguiram uma colocação no mercado de trabalho.

“Muitas vezes recebo proprietários de pizzarias que vêm pedir sugestões de alunos que já possam trabalhar antes mesmo que terminarem o curso. Eles já saem do Centro de Capacitação empregados”, comentou Françoise Corrêa.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu