27/03/2024
HomeGestões AnterioresCentro de Capacitação Profissional entrega certificados a 233 alunos

Centro de Capacitação Profissional entrega certificados a 233 alunos

Na noite da última sexta-feira (26/07), ocorreu a cerimônia de formatura de 233 alunos dos cursos profissionalizantes ministrados no primeiro semestre de 2013 pelo Centro de Capacitação Profissional. O intuito dos cursos do Centro de Capacitação Profissional é oferecer às pessoas desempregadas um novo ofício para que possam buscar a recolocação no mercado de trabalho.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Neto Beluci, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, a deputada estadual Rita Passos, a esposa do vice-prefeito, Silvana Volponi, o capitão Elói, que representou o tenente coronel Fernando Bartholomeu Fernandes, o vereador Marquinhos da Funerária e a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida.
Foram entregues certificados a formandos dos seguintes cursos: bijouteria, bordado em linha e macramê, bordado em pedraria, chapeiro, corte e costura, costura industrial, crochê e tricô, cuidador de idoso, decoupage, manicure e pedicure, massas e molhos, panificação e confeitaria, patchwork, pintura em tecido, pizzaiolo, salgadinho e sobremesa.
Desde que foi inaugurado, em fevereiro de 2006, o Centro de Capacitação Profissional já entregou certificados de conclusão de cursos a 4.506 pessoas, sendo que muitas delas estão recolocadas no mercado de trabalho ou trabalham de forma autônoma, aumentando a renda familiar.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu