HomeEsportesCentenas de pessoas participam do Treino Legal

Centenas de pessoas participam do Treino Legal

A primeira edição do Treino Legal contou com mais de 550 inscritos e o evento agitou a Avenida Galileu Bicudo no último domingo (16/09). O Treino Legal, que visa incentivar a prática de atividade física por meio da corrida, é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e os participantes podem escolher correr 4km ou 7km.

Quem optou pela distância de 7km teve acompanhamento de colaboradores correndo com pace (ritmo), devidamente identificados com coletes a fim de auxiliar no ritmo dos corredores.

Um dos fatores mais importantes durante a corrida de meio-fundo e fundo (resistência) é o pace, ritmo médio medido em minutos por quilômetro (min/km). O pace indica em quanto tempo o corredor percorre a distância de um quilômetro.

A Secretaria Municipal de Esportes prepara a segunda edição do Treino Legal e, em breve, serão divulgadas as informações para as inscrições.