Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeNotíciasCelebrações de Corpus Christi ocorrem nesta quinta-feira

Celebrações de Corpus Christi ocorrem nesta quinta-feira

Como já é tradição em Itu, na próxima quinta-feira (20/06), com o apoio da Prefeitura de Itu, será realizada a confecção dos tapetes, missa e procissão de Corpus Christi. Confeccionados pela manhã, assim que o dia amanhece, centenas de voluntários usam como matéria prima palha de arroz, serragem colorida, cascas de ovos, borra de café, tampinhas de garrafas, entre muitos outros materiais.
Os tapetes de Corpus Christi é um dos atrativos que leva a cidade a receber milhares de turistas todos os anos, mais um motivo para Itu manter a tradição que persiste em poucos lugares no país.
A celebração da solene Eucaristia está programada para as 15h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária e a procissão ocorre logo em seguida nos locais onde há os tapetes: Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), Rua Paula Souza, Praça da Independência (Matriz), Rua Barão do Itaim e Praça da Independência (Carmo).
Algumas ruas que cruzam as citadas acima também estarão interditadas para segurança dos munícipes e turistas que acompanham a confecção dos tapetes e a procissão.