Widget Image
Secretarias
06/04/2024
HomeMeio AmbienteCEA Villa abrirá aos sábados durante o mês de julho

CEA Villa abrirá aos sábados durante o mês de julho

Durante o mês de julho o CEA (Centro de Educação Ambiental) “Miguel Lorente Villa” abrirá aos sábados, das 8h às 12h, para quem quiser fazer uma caminhada ou se exercitar no local. Interessados também poderão fazer uma visitação monitorada, acompanhados pelo educador ambiental Jefferson do Espírito Santo, e conhecer os equipamentos sustentáveis do local.

O parque conta com áreas e pista de caminhada permeável, captação e reaproveitamento de água de chuva, aquecedor solar de baixo custo, construções com materiais alternativos, reutilização de pneus, iluminação de led e torneiras inteligentes. Um ótimo lugar para engenheiros e arquitetos visitarem e se inspirarem em técnicas alternativas de construções sustentáveis.

O CEA Villa também tem auditório, bicicletário, quiosque, bioconstrução, bancos para descansar e muita área verde com espécies arbóreas nativas para comtemplar, além de horta, minhocário e área de compostagem de podas verdes que são usadas nas aulas de Educação Ambiental, para ensinar às crianças sobre alimentação saudável, como cuidar das plantas e permitir que elas mexam na terra e tenham contato direto com a natureza.

O CEA Villa também é um ponto de coleta de óleo usado e de resíduos eletrônicos.

Só poderão entrar no local pessoas que estiverem utilizando máscara corretamente, cobrindo nariz e boca e sempre mantendo distanciamento. O CEA Villa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Anthígio Cavechini, 693, Presidente Médici.