Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresCCP abre inscrições para curso rápido de chocolate

CCP abre inscrições para curso rápido de chocolate

O Centro de Capacitação Profissional (CCP), vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, ministra no próximo dia 10 de março, mais uma edição do curso rápido de chocolate. Interessados podem fazer suas inscrições gratuitamente no período de 7 a 9 de março, ou enquanto tiver vagas, das 8h30 às 16h30, no CCP, localizado na Rua Barão do Itaim, 128, Centro.

“Devido ao sucesso desse curso, que foi ministrado no final de fevereiro, resolvemos abrir mais uma turma. A procura por vagas é grande, considerando que estamos próximos da Páscoa. É uma oportunidade para aprender, economizar porque a pessoa pode fazer o chocolate para presentear e, principalmente, para aumentar a renda, pois o aluno recebe todas as dicas para preparar produtos deliciosos”, afirma a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes.

Durante o curso gratuito, que ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, os alunos aprendem a fazer ovo de Páscoa, ovo de colher, bombom recheado de fruta, pão de mel, trufa e cone trufado. A data escolhida para esse curso rápido teve como objetivo capacitar os alunos para já atuarem no período que antecede a Páscoa, quando as vendas de chocolate aumentam.

Para se inscrever é preciso apresentar os originais do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, saber ler e escrever, e ter no mínimo 16 anos. As vagas são oferecidas preferencialmente para desempregados.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(02/03/2016)