21/03/2024
HomePromoção SocialCCI está com vagas abertas nas unidades do Centro e do Road Shopping

CCI está com vagas abertas nas unidades do Centro e do Road Shopping

O Centro de Capacitação Inclusiva (CCI) está com inscrições abertas para várias oficinas gratuitas e com material incluso. As oficinas serão ministradas nas unidades do CCI no centro da cidade e na recém-inaugurada no Road Shopping. As oficinas serão viabilizadas por meio de parceria com as instituições: Centro Universitário Unimax, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Centro Integração Empresa-Escola (CIEE).

Em parceria com o Centro Universitário Unimax, o CCI promoverá pela primeira vez a oficina Atendente de Farmácia, que objetiva preparar o aluno para trabalhar em farmácias ou drogarias comerciais, hospitalar ou de manipulação, laboratórios ou indústrias farmacêuticas. A oficina também capacitará o aluno para receber e conferir medicamentos, atender ao público, saber interpretar as bulas para orientar os clientes, organizar a farmácia/drogaria, saber diferenciar genéricos, similares, éticos, fazer a leitura correta das receitas, efetuar balanço de estoque, aplicar normas de biossegurança no seu local de trabalho, realizar aplicação de injetáveis (após devido treinamento e na presença do farmacêutico), entre outras atividades.

As aulas serão semanais, no período vespertino, e a oficina terá a duração de dois meses, com início previsto para a segunda quinzena de outubro. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter 16 anos ou mais, residir em Itu, ter concluído ou estar no terceiro ano do ensino médio, realizar teste de avaliação, no período de 30/09 a 11/10, de segunda a sexta-feira, das 8h30 àss 16h30, no CCI do centro.

O CCI também promoverá duas oficinas em parceria com o Sesi: Pinturas Especiais em Alvenaria e Reforma e Pinturas Especiais em Móveis. Ambas visam promover a qualificação profissional a partir do desenvolvimento de habilidades técnicas, profissionais e pessoais, desenvolvendo o espírito empreendedor e ampliando possibilidades de planejamento de vida e carreira, bem como geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Na oficina de Pinturas Especiais em Alvenaria, o aluno aprenderá cores e texturas, preparação de superfície, como eliminar rachaduras em parede, técnicas de pintura básica e pinturas especiais, estêncil, marmorização, granitado, fitacrepagem, entre outras. Já na oficina de Reforma e Pinturas Especiais em Móveis, aprenderá a eliminar ferrugens de portas, janelas ou móveis de metal, técnicas de pinturas básicas e especiais em móveis, pátina, estêncil, marmorização, decapê, fitacrepagem, entre outras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro ou enquanto houver vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no CCI do centro. Interessados devem ter 16 anos ou mais e apresentar, no ato da inscrição os originais do Documento de Identidade (RG), do CPF e da Carteira Profissional. As aulas serão no CCI do centro, duas vezes por semana, com início previsto para outubro e término em novembro.

A oficina de Criatividades, em parceria com o CIEE, também está com inscrições abertas. Destinada a pessoas de 14 a 24 anos que moram nos bairros Vale das Brisas, Eldorado, e região, visa capacitar, cadastrar e encaminhar jovens para processos seletivos do Programa Aprendiz CIEE e inclusão no mercado de trabalho, em especial para as vagas existentes no Road Shopping.

Serão três encontros que abordarão os temas Trabalho e Identidade, Etapas do Processo Seletivo, Postura Profissional e Imagem Pessoal, Liderança e Trabalho em Equipe, Comunicação e Conduta Ética e Planejamento Pessoal e Profissional.

A oficina será no CCI do Road Shopping, com aulas semanais no período vespertino, com início previsto para a segunda quinzena de outubro. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 9 de outubro ou enquanto houver vagas, das 13h às 17h, no CCI do Road Shopping, mediante apresentação dos originais de CPF, Documento de Identidade (RG) e comprovante de endereço.

O CCI é um equipamento mantido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, que tem como objetivos oferecer aos participantes, que estão em situação de desemprego, habilidades e experiências para que possam voltar ao mercado de trabalho ou alguma atividade de geração de renda. As aulas são preparadas para atender às exigências do mercado de trabalho.

O CCI do centro está localizado na Rua Barão do Itaim, 128, e o CCI do Road Shopping funciona nas dependências do referido empreendimento, na Rodovia Presidente Castello Branco, km 72, City Castelo. Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-8625 ou pelo e-mail [email protected]