22/03/2024
HomeGestões AnterioresCasas para moradores da antiga Prodemi serão entregues neste mês

Casas para moradores da antiga Prodemi serão entregues neste mês

Na próxima terça-feira (17/09), às 11h, as 12 famílias que residem no prédio da antiga Prodemi serão contempladas com suas casas construídas por meio de convênio entre a Prefeitura de Itu e a Caixa Econômica Federal, junto ao FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).

A nova moradia conta com dois quartos, banheiro, quintal, sala e cozinha, levando mais dignidade às cerca de 60 pessoas que moram em um prédio adaptado. No local também já foram construídas calçadas e um pequeno bosque com iluminação e bancos, para uma área de lazer dos moradores. Como parte do projeto as famílias terão a mudança feita gratuitamente no mesmo dia.

As casas ficam nas Ruas Tanabi e Ribeirão Preto, no bairro Cidade Nova, e estão localizadas perto de escolas, creche, supermercados, feira livre, Ame (Ambulatório Médico de Especialidades), Terminal Rodoviário e do Centro Administrativo Regional que possui Acessa São Paulo, biblioteca pública, um posto do Fundo Social de Solidariedade de Itu e do maior Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Brasil, o Cras “Frei Alípio Both”.

Todas as crianças das famílias que irão para as novas casas já estão matriculadas nas escolas localizadas próximas às residências. As matrículas foram providenciadas pela Secretaria Municipal de Habitação, como parte das ações realizadas para a mudança das famílias.

Vila Lucinda

Ainda neste semestre serão entregues as primeiras 40 casas às famílias moradoras do bairro Vila Lucinda e que estão devidamente cadastradas para estas moradias. As casas possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha e somarão um total de 88 novas moradias populares que começaram a ser construídas no ano passado por um projeto executado também por meio de convênio entre a Prefeitura de Itu e a Caixa Econômica Federal, junto ao FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).

Texto: Renata Guarnieri
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura Itu