Widget Image
Secretarias
01/10/2020
HomeCulturaCasa da Praça recebe exposição “Fotografia de Grafismo: linhas e suas consequências”

Casa da Praça recebe exposição “Fotografia de Grafismo: linhas e suas consequências”

Nos dias 29, 30 de outubro e 1º de novembro a Casa da Praça recebe a exposição “Fotografia de Grafismo: linhas e suas consequências”, organizada pelos alunos do quarto semestre do curso de fotografia do Ceunsp de Salto, com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A exposição será utilizada como método de avaliação para Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos. A escolha por produzir uma exposição fotográfica com este tema vem do desejo de quebrar uma rotina pré-defina, criando a oportunidade de ampliar e renovar o olhar dos espectadores através de observação, absorção e reflexão, possibilitando a construção de conceitos novos a respeito de tudo o que os rodeia.

A exposição composta por 18 fotografias dos alunos Ingrid Baptista, Roosevelt Júnior e Tatiana Bonanni, oferece ao público o tema central Grafismo, técnica utilizada para criar imagens abstratas com ênfase na estética das linhas, formas, sensações, reflexos e repetições, perpassando por três situações: as nuvens, a natureza e os objetos do cotidiano.

A exposição pode ser visitada nos dias 29 e 30 de outubro das 9h às 16h, e no dia 1º de novembro (sábado), das 10h às 16h. A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel, 56, Centro. A entrada é gratuita.