Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeCulturaCasa da Cultura terá exibições gratuitas de filmes

Casa da Cultura terá exibições gratuitas de filmes

Nos dias 18, 25 e 27 de março, sempre a partir das 19h, na Casa da Cultura, ocorrem exibições gratuitas de filmes oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

No dia 18 ocorre a sessão “O filme da minha Vida, com o professor Luciano Luz”, quando será exibido o filme “As 7 faces do Dr. Lao“, um clássico que conta a história de um circo itinerante que chega ao Arizona despertando a curiosidade e o constrangimento da população com suas atrações exóticas que transformam magicamente a comunidade para sempre. Após o filme será promovido um bate-papo com o professor, desenhista e artista Luciano Luz. A classificação é livre.

Já no dia 25 ocorre uma homenagem aos 120 anos de nascimento de Luís Buñuel, com a exibição de dois filmes de fases diferentes do cineasta, “Um cão andaluz” e “A bela da tarde“. Considerado o pai do cinema surrealista, o espanhol Luis Buñuel é um dos melhores cineastas de todos os tempos. Além da exibição, será promovido um bate-papo com o pesquisador e professor Ricardo Zani, Pós-Doutor em Artes Plásticas. O filme é indicado para pessoas acima de 18 anos.

Já no dia 27 de março, ocorre a sessão Diversidade, com o documentário “São Paulo Hi-Fi“, de Lufe Steffen. Em uma viagem ao passado, os personagens mostram as histórias das dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas que marcaram época, além do que tiveram que passar dos anos 60 aos anos 80. Após a exibição, será promovido um bate-papo com o diretor Lufe Steffen, cineasta, roteirista, escritor, jornalista, ator e cantor brasileiro. Seus trabalhos mais conhecidos são os filmes de curta e longa-metragem que abordam a temática LGBT. A sessão tem a parceria com o Cineclube Cores e o Coletivo Codisei (Coletivo da Diversidade Sexual de Itu). A classificação é acima de 16 anos.

As sessões contam com 30 lugares e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, por ordem de chegada. A Casa da Cultura, antiga Casa da Praça, está localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro.