Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeCulturaCasa da Cultura recebe oficina gratuita de Curta-metragem

Casa da Cultura recebe oficina gratuita de Curta-metragem

A Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, realiza a oficina Criando Um Filme de Curta-metragem, na Casa da Cultura (antiga Casa da Praça – Praça Padre Miguel, 56 – Itu). Com coordenação de Toni Domingues, a oficina ocorre nos dias 08 e 15 do mês de abril (quartas-feiras) das 18h30 às 22h30. A seleção será por ordem de inscrição, sendo apenas 20 vagas disponíveis, indicadas para maiores de 16 anos de idade.

Em parceria com a Poiesis Organização Social da Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a oficina irá desenvolver e produzir coletivamente o roteiro de um filme curto de ficção, a partir de uma sinopse proposta e escolhida por seus participantes.

Toni Domingues é bacharel em Cinema pela FAAP (São Paulo), com especialização em Marketing e Distribuição de Cinema pela Escola Superior de Cinema i Audiovisuals de Catalunya – ESCAC (Barcelona). Possui mais de vinte anos de experiência em produção audiovisual. Realizou mais de vinte produções, entre filmes de longa, média e curtametragem, exibidos em salas de cinema e televisão.

Trabalhou como parecerista de projetos audiovisuais do Ministério da Cultura – MinC. Foi coordenador nos projetos Cine(poe)mas e CineMusical da POIESIS. Em seu mais recente trabalho, o projeto infanto-juvenil “A Velha Magrela e os Óculos-janela”, vencedor em editais, é co-criador e atua como produtor, co-roteirista e co-diretor.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4013-0855, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na Casa da Cultura.