06/04/2024
HomeCulturaCasa da Cultura passa por revitalização e será entregue no dia 26

Casa da Cultura passa por revitalização e será entregue no dia 26

Após adequações de seu espaço físico, a Casa da Cultura (antiga Casa da Praça) passa a se destacar como um polo multidisciplinar em Itu, abrigando eventos e projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. A cerimônia que oficializará a revitalização da Casa da Cultura está prevista para o próximo dia 26 (sexta-feira) e, para evitar aglomerações, será transmitida às 14h no Facebook da Prefeitura de Itu.

Localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), nº 56, a Casa da Cultura simboliza o lar do patrimônio material e imaterial do município. Visando a democratização do acesso à cultura, a Casa acolhe e fomenta iniciativas locais desse segmento, favorecendo o crescimento da rede, a ocupação artística e ainda a economia criativa.

Através de ações transversais, integração e pertencimento, o espaço estimula a cidadania cultural, proporcionando experiências e aprendizados. O espaço abriga a EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro” e o Coro Municipal de Itu, além de atuar em diversas frentes como teatro, dança, música, literatura e artes plásticas.