HomeGestões AnterioresCarreata e shows marcam o Dia da Bíblia em Itu

Carreata e shows marcam o Dia da Bíblia em Itu

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, realizou no último domingo (13/12), mais uma edição comemorativa ao Dia da Bíblia, na cidade. O evento teve início ao lado do Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, com uma carreata, conduzida por um trio elétrico, que percorreu algumas ruas da cidade até chegar à Praça da Bíblia, localizada em frente ao Cemitério Municipal.

No local, o vice-prefeito Neto Beluci e o pastor Gilson Martins da Costa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus El-Shaday em Itu, realizaram a colocação de um arranjo de flores no monumento ao centro da praça, que homenageia a Bíblia Sagrada. Em seu discurso, Neto Beluci destacou a importância da religião na vida das pessoas e o que representa a Bíblia para a humanidade.

Após o discurso das autoridades, foram realizados shows de músicas gospel, com a participação de cantores e grupos de diversas Igrejas Evangélicas de Itu.

Ao final do evento, a AME (Associação de Ministros Evangélicos) de Itu, através de seu presidente, José Ferreira da Silva, fez a doação de uma Bíblia Sagrada em tamanho gigante à Prefeitura, que agora estuda um local uma data para poder expor o objeto ao público.

Também participou da cerimônia, o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu