HomeSaúdeCarnaval tem ação educativa na área da Saúde

Carnaval tem ação educativa na área da Saúde

Intervenção do Grupo Em Cena no carnaval de 2014

Durante o carnaval, atores do Grupo Em Cena e profissionais da Secretaria Municipal da Saúde estarão no centro da cidade, das 15h às 18h e das 20h às 23h, orientando os foliões. A ação será realizada pela Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo, Lazer e Eventos e da Saúde.

Durante as matinês e noites de folia, haverá orientações sobre como eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e sobre dengue/zika vírus e chikungunya. Durante as noites também serão distribuídos preservativos masculino e feminino, gel lubrificante e folhetos educativos sobre HIV e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Além de entreter os foliões, os atores que estarão fantasiados de pirata, cigana, Carmem Miranda e Charles Chaplin, entre outros, farão performances junto com os profissionais da Saúde para alertar as pessoas sobre a importância da prevenção a essas doenças.

Texto: Decom

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu