HomeTurismoCarnaval na Praça reúne 50 mil foliões em quatro dias de festa

Carnaval na Praça reúne 50 mil foliões em quatro dias de festa

O Carnaval na Praça 2020 reuniu, nos quatro dias de festa, 50 mil pessoas entre moradores de Itu e turistas. Marchinhas, sucessos do axé e samba enredo pela Banda SPX, apresentações da Acadêmicos do Vale do Sol e do tradicional Bloco do R, e até som mecânico animaram famílias inteiras nas tardes e noites de carnaval em Itu que ocorreu na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz).

Um esquema de segurança foi elaborado pela Guarda Civil Municipal (GCM) em conjunto com a Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões. De acordo com os registros da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, não houve incidentes na Praça da Matriz durante o período do carnaval.

Com presença de efetivo no local e no entorno do evento, guardas civis municipais e policiais militares fizeram o patrulhamento a pé e motorizado. Além disso, o canil da GCM esteve na Praça da Matriz e o serviço de inteligência da Corporação atuou no monitoramento da festa pelo sistema de câmeras.

Uma das novidades do Carnaval na Praça 2020 foi o espaço acessibilidade, que garantiu mais conforto em área reservada para cadeirantes e idosos.