26/03/2024
HomeGestões AnterioresCarnaval de Rua em Itu acontece na Floriano Peixoto com duas noites de desfiles

Carnaval de Rua em Itu acontece na Floriano Peixoto com duas noites de desfiles

Além dos desfiles no Centro, haverá banda de marchinha no coreto da Matriz e trio elétrico no bairro Cidade Nova

Tem início neste sábado (06/02) o Carnaval de Rua em Itu. Neste ano, os desfiles acontecem nos dias 06 e 07 de fevereiro (sábado e domingo), a partir das 20h30, na Rua Floriano Peixoto, Centro. Participam dos desfiles as escolas de samba Acadêmicos do Vale do Sol, Acadêmicos da Vila, Acadêmicos da Zona Sul, Mocidade Independente de Itu e Pérola Negra de Itu, além dos blocos Gaviões da Fiel de Itu, Melhor Idade e do “R”.

Para dar suporte ao evento a Prefeitura de Itu preparou uma estrutura completa, que conta com consultório móvel, ambulância, banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes físicos, localizado na Praça da Independência (Largo do Carmo).

A Fiscalização de Ambulantes será intensificada no local, na intenção de coibir o comércio irregular. O Conselho Tutelar e a Fiscalização de Posturas também estão presentes nos dois dias de festa, para atender eventuais ocorrências. Dezenas de Policiais Militares e Guardas Civis Municipais garantirão a segurança de toda população.

A Prefeitura preparou ainda um esquema especial para a realização da limpeza urbana das vias públicas, da Rua Floriano Peixoto e seu entorno, ao final de cada dia de desfile. Os containers de lixo serão retirados do percurso, visando evitar qualquer tipo de transtorno ou vandalismo, e serão recolocados logo após o término das festividades.

No sábado (06/02), primeiro dia de desfile, a partir das 14h, a Floriano Peixoto será totalmente fechada para o trânsito de veículos, visando a preparação do percurso para o evento noturno, sendo reaberta para o fluxo normal de automóveis, no domingo (07/02), por volta das 23h30, após o encerramento da folia. O horário de funcionamento do comércio local não sofrerá alteração, funcionando normalmente, no sábado (06/02), até às 14h.

Desfiles

Dia 06/02 (sábado)
Bloco do “R”
Escola de Samba “Acadêmicos da Vila”
Escola de Samba “Pérola Negra de Itu”
Escola de Samba “Mocidade Independente de Itu”

Dia 07/02 (domingo)
Bloco da “Melhor Idade”
Escola de Samba “Acadêmicos do Vale do Sol”
Escola de Samba “Acadêmicos da Zona Sul”
Bloco “Gaviões da Fiel de Itu”

“Carnaval Como Nos Velhos Tempos”
A programação inclui ainda o “Carnaval Como nos Velhos Tempos”, que será realizado no coreto da Praça Padre Miguel (Matriz). Uma banda de marchinhas se apresentará durante os quatro dias, às 20h30, e fará duas matinês (07/02, domingo e 09/02, terça-feira) às 15h.

Trio Elétrico no Pirapitingui
Além dos desfiles no Centro, que contarão com todo o suporte da empresa Brasil Kirin, a região do Pirapitingui terá trio elétrico nos dias 07 e 09 de fevereiro (domingo e terça-feira), das 15h às 18h.

Texto: DECOM

(05/02/16)