21/03/2024
HomeGestões AnterioresCarnaval de Itu retorna à Rua Floriano Peixoto com estrutura completa para os foliões

Após oito anos, o Carnaval de Rua retorna à Floriano Peixoto em 2016. Os desfiles serão realizados em dois dias: 06 e 07 de fevereiro (sábado e domingo), a partir das 20h30. Para dar suporte ao evento a Prefeitura de Itu preparou uma estrutura completa, que conta com consultório móvel, ambulância, banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes físicos, localizado na Praça da Independência (Largo do Carmo).

A Fiscalização de Ambulantes será intensificada no local, na intenção de coibir o comércio irregular. O Conselho Tutelar e a Fiscalização de Posturas também estão presentes nos dois dias de festa, para atender eventuais ocorrências. Dezenas de Policiais Militares e Guardas Civis Municipais garantirão a segurança de toda população.

A Prefeitura preparou ainda um esquema especial para a realização da limpeza urbana das vias públicas, da Rua Floriano Peixoto e seu entorno, ao final de cada dia de desfile. Os containers de lixo serão retirados do percurso, visando evitar qualquer tipo de transtorno ou vandalismo, e serão recolocados logo após o término das festividades.

No sábado (06/02), primeiro dia de desfile, a partir das 14h, a Floriano Peixoto será totalmente fechada para o trânsito de veículos, visando a preparação do percurso para o evento noturno, sendo reaberta para o fluxo normal de automóveis, no domingo (07/02), por volta das 23h30, após o encerramento da folia. O horário de funcionamento do comércio local não sofrerá alteração, funcionando normalmente, no sábado (06/02), até às 14h.

Desfiles

Dia 06/02 (sábado)
Bloco do “R”
Escola de Samba “Acadêmicos da Vila”
Escola de Samba “Pérola Negra de Itu”
Escola de Samba “Mocidade Independente de Itu”

Dia 07/02 (domingo)
Bloco da “Melhor Idade”
Escola de Samba “Vale do Sol”
Escola de Samba “Acadêmicos da Zona Sul”
Bloco “Gaviões da Fiel de Itu”

Cidade Nova e Coreto da Matriz

Além dos desfiles no Centro, que contarão com todo o suporte da empresa Brasil Kirin, a região do Pirapitingui terá trio elétrico nos dias 07 e 09 de fevereiro (domingo e terça-feira), das 15h às 18h.

A programação inclui ainda o “Carnaval Como nos Velhos Tempos” na Praça Padre Miguel (Matriz). Uma banda de marchinhas se apresentará durante os quatro dias, às 20h30, e fará duas matinês (07/02, domingo e 09/02, terça-feira) às 15h.

Texto: DECOM

(01/02/16)