HomeNotíciasCaravana Social ocorre no bairro Vale das Brisas neste sábado

Caravana Social ocorre no bairro Vale das Brisas neste sábado

Imagem mostra uma pessoa realizando o teste glicemico em um dos atendimentos realizados na Caravana Social.

Neste sábado (06/05), das 8h30 às 12h, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, realiza mais uma edição da Caravana Social, desta vez na Estrada Municipal da Figueira, n 489 – no bairro Vale das Brisas – em frente à Capela São João Batista, próximo a Villa Della Luce Eventos e contará com atendimentos gratuitos a toda população local.

A Caravana Social tem como objetivos mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. A ação ocorre uma vez ao mês, aos finais de semana, e reúne uma equipe técnica da Assistência Social para  orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entre os serviços e atendimentos gratuitos que a população poderá ter acesso durante a referida ação estão os Cadastramentos do Cartão Cidadão e do Cadastro Único. Para o Cartão Cidadão, o munícipe precisa apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, e comprovante de endereço (conta de água ou de energia). Já para o Cadastro Único são necessários Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

Confira a relação completa dos serviços e atendimentos gratuitos que serão realizados:

Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social:

Cadastro Único/Programa Bolsa Família

– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – CREAS

– Violência Doméstica – CREAS

– Programa Criança Feliz

– Cursos de Capacitação (CCI/Unit)

– Programas e Serviços do CRAS

Secretaria Municipal de Saúde:

– Triagem

– Vacina

– AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas)

– Farmácia

– Médicos

– Odontologia

– Planejamento familiar

– Centro de Controle de Zoonoses.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, pelos telefones (11) 4013-0202 / 4022-0625 / 4025-5491. A referida secretaria fica localizada Praça Dom Pedro I, 116 – Centro.

Confira como foi a última edição da Caravana Social, realizada para a população do bairro Portal São Thiago: https://itu.sp.gov.br/caravana-social-realiza-mais-de-110-atendimentos-no-portal-sao-thiago/