Widget Image
Secretarias
20/10/2019
HomeCulturaCantora chilena Tita Parra faz apresentação gratuita no Musicalizando Domingos

Cantora chilena Tita Parra faz apresentação gratuita no Musicalizando Domingos

A cantora chilena Tita Parra é a atração do Musicalizando Domingos, que ocorre neste domingo (06/10), a partir das 16h, na Praça da Independência (Carmo). A apresentação conta com a participação de Greco Acuña, e a abertura fica por conta dos shows de Edson D’Aísa e Gabriel Maron.

Tita Parra é cantora, violonista, compositora e instrumentista, herdeira artística de sua avó, Violeta Parra, ícone da música no continente. Com seu estilo marcado pela fusão de folclore, jazz e diversos ritmos de raiz latino-americanos, agora se apresenta no Brasil com shows e palestras musicais.

Em seu trabalho, Tita parte da canção folclórica chilena para a música do mundo, incorporando influências de jazz, blues, rock, funk e até bossa nova. Combinando ritmos, melodias e harmonias vem se destacando como uma das novas vozes da música chilena nos últimos anos. Apesar desta fusão de estilos, ficam evidentes as profundas e autênticas raízes chilena e latino-americana em suas composições livres e experimentais.

Em suas canções, se percebe uma busca pela exaltação de valores verdadeiros, a sinceridade feminina, a sensibilidade em torno do social e da natureza, a celebração da vida e o compromisso vital pela liberdade, elementos que se encontram também na música de sua avó.

O Musicalizando Domingos, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, tem o intuito de levar música gratuitamente para toda população e facilitar o acesso à cultura. Em caso de chuva o evento permanecerá no mesmo local.