24/03/2024
HomeGestões AnterioresCanil da Guarda Civil Municipal de Itu está em processo de implantação

Canil da Guarda Civil Municipal de Itu está em processo de implantação

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Itu está implantando mais uma proposta do Plano de Governo do Prefeito Tuíze, trata-se do Canil da Guarda Civil Municipal de Itu (GCMI), uma nova atividade que contribuirá com a segurança pública no município.

Neste primeiro momento, os Guardas Municipais estão se preparando para ministrar a condução dos futuros cães, realizando vários cursos de especialização, por exemplo, o Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra, da Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar (Marinha do Brasil).

Os agentes da GCMI em parceria com a Associação de Socorro e Proteção e Socorro aos Animais (ASPA), iniciaram um projeto piloto de palestras nas escolas com o objetivo de promover o respeito e o cuidado com os animais, evitando assim o abandono e os maus tratos.

Esse projeto faz com que a GCM e a ASPA se aproximem dos munícipes. Essas palestras são feitas em escolas com a devida autorização dos pais e professores. No dia 28 de maio, terça-feira, no período da tarde, alunos da escola bilíngue Athénée Christian School (ACS) tiveram a presença de três cães treinados e um cão do abrigo.

Texto: Daniel Assis de Alcântara

Fotos: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu