14/04/2024
HomeGestões AnterioresCanil da GCM participa do Vida em Movimento

Canil da GCM participa do Vida em Movimento

Como parte das atividades especiais do projeto Vida em Movimento, no último domingo (19/07), houve apresentação de três animais do Canil Municipal, mantido pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, por meio da Guarda Civil Municipal. Os cães apresentaram atividades cotidianas de abordagem, captura de indivíduos, libertação de reféns e demonstrações de adestramento.

Além da apresentação do canil, que foi prestigiada pela secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, e que encantou crianças e adultos, também foram disponibilizados espaços dedicados à prática esportiva (vôlei de areia, tênis de mesa e slackline). Quem compareceu ao Vida em Movimento também pode caminhar, correr, pedalar, andar de bicicleta, de skate e de patins.

O Vida em Movimento funciona aos domingos, das 7h às 12h, e atrai centenas de pessoas à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do Vida em Movimento é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a Rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Texto: Angélica Estrada/Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu