18/04/2024
HomeCulturaCampanha visa conscientizar população quanto ao uso e máscaras protetoras faciais

Desde a última quinta-feira (14/05), algumas estátuas e bustos de figuras ilustres da cidade ganharam máscaras de proteção facial como forma de conscientizar a população quanto a importância de seu uso. Em Itu, a ação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico.
Algumas das estátuas e bustos que fazem parte da ação são a de Domingos Fernandes (Praça da Independência), Padre Bartolomeu Taddei (Praça Padre Anchieta) e Almeida Junior (Praça Almeida Junior), entre outras localizadas em vários pontos da cidade.
O uso da máscara é obrigatório em locais públicos de todo o estado de São Paulo desde o dia 07 de maio, como forma de proteger a população evitando a propagação da Covid-19. Também é preciso lembrar que é importante manter distância de dois metros entre as pessoas, ao sair por extrema necessidade, se proteger com máscara facial, lavar as mãos com água e sabão frequentemente e, em caso de impossibilidade, higienizá-las com álcool em gel.