08/04/2024
HomeFinançasCampanha IPTU em Dia Dá Prêmios sorteia diversos prêmios

Campanha IPTU em Dia Dá Prêmios sorteia diversos prêmios

Centenas de pessoas lotaram a Praça Padre Miguel (Largo da Matriz) para acompanharem o sorteio de vários prêmios da campanha IPTU em Dia dá Prêmios.Apresentações de dança e banda de música animaram as centenas de pessoas que lotaram a Praça Padre Miguel (Largo da Matriz) na manhã deste sábado (10/08) para acompanharem o sorteio de vários prêmios, entre eles uma moto 150 cilindradas 0 km que faz parte da campanha “IPTU em dia dá prêmios”, promovida pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças.

Representando o prefeito Tuíze, o chefe de Gabinete Dito Roque fez questão de parabenizar o secretário de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti que trouxe a campanha para Itu em 2007.

Durante o uso da palavra, Carotti disse que graças a um trabalho sério de sua secretaria “o Governo Municipal conseguiu sair de quase 40% de inadimplência em 2005 para chegar aos cerca de 10% atuais, fazendo de Itu uma das cidades com o menor índice de inadimplência do Estado de São Paulo”. Também reforçou a importância de todos pagarem seu IPTU em dia, o que permite à cidade, fazer os investimentos necessários em segurança, educação, infra-estrutura, entre outros.

O presidente do legislativo de Itu, Josimar Ribeiro, o delegado do Confep (Conselho Federal Parlamentar) por Itu, Marcos Moraes, a gerente do Banco do Brasil, Cíntia Sorgon Ignatz e diversas autoridades entre secretários e vereadores também prestigiaram o evento.

Concorreram aos prêmios todos os munícipes da cidade que pagam IPTU. O secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti explica entretanto que: “os carnês sorteados cujos contribuintes estejam inadimplentes terão os prêmios entregues aos de número imediatamente superior que estejam adimplentes”.

Os carnês sorteados, os prêmios que poderão ganhar se estiverem adimplentes e os endereços dos sorteados são:

1.  Carnê nº 30636: micro-ondas – morador da rua Campinas, bairro Cidade Nova;

2.  Carnê nº 12907: celular desbloqueado – Rua Manoel Silveira Camargo, Vila São Francisco;

3.  Carnê nº 37463: lavadora de alta pressão – Rua Diógenes Michel Ferras, Conjunto Habitacional União;

4.  Carnê nº 00802: bicicleta aro 26 com 21 marchas – Praça Regente Feijó, Centro;

5.  Carnê nº 54181: câmera semiprofissional – Rua dos Bacuparis, Parque Terras de Santa Cecília;

6.  Carnê nº 31393: tablet – Avenida da Felicidade, Bairro Cidade Nova;

7.  Carnê nº 47669: x-box 360 – Rua Maria Diggroco Cavachini, Residencial Parque America;

8.  Carnê nº 10697: Lavadora de Roupas – Rua Paula Souza, Centro;

9.  Carnê nº 24686: Notebook – Alameda Colombina, condomínio Terras de São Jose;

10. Carnê nº 28305: refrigerador duplex – Rua Olindo Mazurchi, Portal do Éden;

11. Carnê nº 18779: TV LCD de 51 polegadas – Rua Sueli Aparecida Costa, Parque Nossa Senhora da Candelária;

12.  Carnê nº 07502: moto 150 cilindradas – Rua Minas Gerais, Bairro Brasil.

Após o sorteio dos contribuintes em dia com seu IPTU houve ainda sorteio de diversos prêmios na Roda da Fortuna para as pessoas presentes no evento.

A aposentada Maria Rosa da Conceição ficou muito feliz e satisfeita, “vim acompanhar o sorteio e ganhei um liquidificador na Roda da Sorte”, afirmou empolgada a munícipe.

Todos os meses a Secretaria Municipal de Economia e Finanças sorteia prêmios, por meio da Loteria Federal, para quem está adimplente com o pagamento do IPTU.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara