HomeFinançasCampanha IPTU Em Dia Dá Prêmios entregou R$ 50 mil no último sorteio do ano

Campanha IPTU Em Dia Dá Prêmios entregou R$ 50 mil no último sorteio do ano

Na noite da última terça-feira (17/12), foi realizado o sorteio especial de final de ano da Campanha IPTU Em Dia Dá Prêmios, que contemplou 15 cidadãos com cartões vale-compras nos valores de R$ 2 mil, R$ 3 mil e R$ 5 mil, em um total de R$ 50 mil.

Participaram os munícipes que mantém o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dia e foram selecionados por meio de sorteio realizado pela Loteria Federal. Ao todo tiveram a chance de ser contemplados nesta etapa final 300 pessoas, porém apenas 186 compareceram ao sorteio realizado no auditório da Prefeitura de Itu.

O prefeito Guilherme Gazzola parabenizou a todos, destacou a importância da premiação para o bom pagador e explicou aos munícipes como podem ser aplicados os valores recebidos pela Prefeitura por meio do IPTU.

Os contribuintes que participaram do sorteio receberam um número que ia de 001 a 300, sendo que o 300 correspondia ao 000. Três globos foram colocados no palco, o primeiro com bolinhas de zero a dois, o segundo e terceiro com bolinhas de zero a nove. Todo o trâmite foi acompanhado pelos auditores Cínthia Sorgon, gerente de governo do Banco do Brasil e Geraldo Campregher, da Associação das Empresas de Contabilidade de Itu e Região (AECI).

Aos poucos os números foram sendo sorteados e, apenas os contribuintes presentes foram contemplados. Os cartões vale-compras podem ser utilizados como um cartão de débito em todo o comércio até que se esgote o crédito.

A secretária municipal de Finanças, Geórgia Ortenzi, explicou que neste ano o prêmio foi divido entre mais munícipes. “Antes sorteávamos um carro, apenas uma pessoa recebia o prêmio, agora são 15 pessoas, fazendo mais famílias felizes e premiando os bons pagadores”, encerrou.