HomeSaúdeCampanha do Centro de Controle de Zoonoses doa 38 animais

Campanha do Centro de Controle de Zoonoses doa 38 animais

Durante a Campanha de Adoção de Animais, realizada no último sábado (30/01), nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses, 38 animais foram adotados, sendo 28 cães e 10 gatos. Além de adotarem cães e gatos, quem esteve no local participou de palestra de orientação sobre como cuidar de um animal.

Vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, o Centro de Controle de Zoonoses realiza permanente campanha de adoção de animais. Interessados podem se dirigir até o local, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h, para adotar cães e gatos, filhotes e adultos, mediante apresentação obrigatória de documento de identidade e comprovante de residência. O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso.

Também entre as ações do serviço estão a castração e vermifugação gratuitas, destinadas a animais que foram adotados. Todos os cães e gatos adotados recebem ainda um chip para serem monitorados, recurso utilizado por poucos municípios e que visa diminuir o número de animais abandonados na cidade. Esse recurso também é um banco de dados com informações sobre as medicações recebidas pelo animal.

Vale ressaltar que os animais trazem diversos benefícios para as pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(05/02/2016)