Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeFundo SocialCampanha do Agasalho do Fundo Social arrecada mais de 31 mil peças

Campanha do Agasalho do Fundo Social arrecada mais de 31 mil peças

A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itu angariou 31.620 peças em mais de 60 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. Esse número engloba apenas as peças em bom estado que puderam ser distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas e atendidas pela Rede (Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Conselho Tutelar).
A área rural foi um dos focos mais importantes da campanha, sendo que nos cinco pontos de distribuição (Portal do Santiago, Vale das Brisas, Vale da Paz, Pedregulho e Olho D’Água) foram atendidas mais de 250 famílias. “Nós demos toda a orientação necessária na hora da escolha, para que as pessoas cuidassem das roupas doadas e levassem somente o que era necessário, pois, assim como elas, outros estariam precisando”, explica a primeira-dama e presidente do Funssol, Patrícia Muller Gazzola.
Além dessa campanha, que se estendeu de abril a junho, o Funssol de Itu realiza diversas ações e programas durante todo o ano. O Fundo Social recebe doações de roupas, móveis, leite, cobertores, alimentos, brinquedos e utensílios em geral (em bom estado). A sede do Funssol está localizada na Rua Capitão Sílvio Fleming, 436 e o telefone é (11) 4013-2262.