HomeSaúdeCampanha de vacinação segue até sexta-feira

Campanha de vacinação segue até sexta-feira

A campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação que teve início no último sábado (24/08) contou com a presença da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Itu), Zélia Vaccari Gomes e do secretário municipal de saúde, Manoel Monteiro, que estiveram na Unidade Básica de Saúde (Posto de Saúde) localizada no bairro São Luiz.

A campanha segue até a próxima sexta-feira (30/08) e visa ampliar a cobertura vacinal das crianças menores de cinco anos que não estiverem com a caderneta de vacinação em dia, a fim de diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. Os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta para conferência no ato da vacinação.

A campanha acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h, até o dia 30 de agosto. O Ministério da Saúde divulgou que serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Texto: Angélica Estrada e Renata Guarnieri
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu