Widget Image
Secretarias
25/09/2022
HomeNotíciasCampanha de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação ocorrem nas UBS

Campanha de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação ocorrem nas UBS

A Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação continuam em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que a UBS 02 e a UBS 05, localizadas respectivamente no Jardim União e no Rancho Grande, permanecem abertas até às 19h. E no sábado (24/09), a vacinação será realizada das 8h às 14h, nas UBS 01 (Jardim Convenção), 02 (Jardim União), 05 (Rancho Grande), 08 (Centro) e 10 (Vila Tonica).

A Campanha Contra a Poliomielite tem como grupo-alvo as crianças menores de cinco anos de idade e a Multivacinação visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), segundo o Calendário Estadual de Vacinação.

É fundamental que os pais ou responsáveis pela população-alvo procurem as UBS portando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde avaliem a situação vacinal da criança ou adolescente menor de 15 anos e completem o esquema preconizado caso necessário.